O técnico argentino Marcelo Gallardo anunciou nesta quinta-feira que deixará o River Plate após o fim de seu contrato com o clube, encerrando uma passagem vitoriosa de oito anos.
“Ao terminar meu contrato já não seguirei no clube. É uma das decisões mais difíceis e mais sentidas da minha vida. É um momento delicado para me expressar”, disse um emocionado Gallardo em entrevista coletiva.
A duas rodadas do fim do Campeonato Argentino, o treinador disse que provavelmente o jogo de domingo contra o Rosario Central será seu último à frente do River em casa.
“É possível que o domingo tenha meu último jogo no Monumental. Simplesmente obrigado pelo amor e afeto que me foi dado”, expressou Gallardo aos torcedores.
Com 44 pontos, o River Plate persegue o líder do Campeonato Argentino, o Boca Juniors, que tem 48 pontos e um jogo a menos, em uma temporada decepcionante com eliminações precoces na Libertadores e na Copa Argentina.
Gallardo assumiu o comando da equipe em junho de 2014 e deu início a um dos ciclos mais vitoriosos da história do clube, com 14 títulos.
Os torcedores ‘millonarios’, que em 2011 sofreram com o rebaixamento para a segunda divisão, lembrarão da era Gallardo também pela vitória sobre o Boca na final da Libertadores de 2018, disputada em Madri.
“Tudo tem um final. É o momento de terminar de fechar um ciclo lindíssimo, muito valioso. Por último, agradecer aos torcedores. Cada pequena homenagem que me fizeram ao entrar no campo de jogo, principalmente nestes anos, será uma lembrança inesquecível”, acrescentou o treinador.
Veja também
Futebol Internacional Futebol AmericanoLewandowski ironiza cerimônia da Bola de Ouro e vê Benzema como favorito
Bears e Commanders abrem Semana 6 da NFL nesta quinta (13); veja os jogos e onde assistir
Fonte: Folha PE