As duas maiores torcidas do Brasil vão parar nesta quarta (12) para acompanhar o jogo de ida da final da Copa do Brasil 2022. Na Neo Química Arena, o Corinthians encara o Flamengo. Eliminado pelos cariocas na Libertadores da América, os paulistas buscam a revanche para garantir também uma vaga antecipada à competição continental em 2023. Já o time rubro-negro quer faturar a conquista que falta para a atual geração de flamenguistas pós-2019, na arrancada dos últimos anos que já rendeu outros títulos nacionais e internacionais.
Fora do jogo passado, contra o Athletico, por conta de dores no pé, o goleiro Cássio treinou normalmente e está apto para o jogo. Sendo assim, o Timão terá força máxima para o confronto. Os paulistas apostam na força defensiva para não ir ao duelo da volta, na próxima quarta (19), no Maracanã, no prejuízo. O clube tem a melhor defesa jogando como mandante no País, com apenas 16 gols sofridos em 32 compromissos.
Na escalação, a única dúvida está no meio, com Adson e Mosquito brigando por uma vaga. O Corinthians deve ir a campo com Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Adson (Mosquito), Yuri Alberto e Róger Guedes.
O problema do Corinthians é que o adversário desta noite tem o melhor desempenho como visitante no futebol brasileiro, com 64% de aproveitamento, empatado com o Palmeiras. No lado carioca, também não há surpresa na escalação. O Flamengo jogará com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.
Por falar em Arrascaeta, o uruguaio tem boas recordações ao enfrentar o Corinthians em uma Copa do Brasil. Em 2018, o meia marcou um dos gols da vitória mineira por 2×1 frente aos paulistas, em São Paulo, no jogo da volta que garantiu o título da Raposa. Tudo isso, diga-se, pouco mais de 24 horas após defender o Uruguai, em um amistoso.
De luto
Erasmo Vidal, pai do volante Arturo Vidal, foi encontrado morto na última segunda (10), após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Mesmo assim, o volante chileno decidiu participar do primeiro jogo da final. Depois do duelo, o atleta seguirá para o Chile, onde acompanhará o enterro.
Ficha técnica
Corinthians
Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Adson (Gustavo Mosquito), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira
Flamengo
Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior
Local: Neo Química Arena (Itaquera/SP)
Horário: 21h45
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-FIFA). Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-FIFA) e Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira
Transmissão: Globo, SporTV, Prime Video
Veja também
Champions League FutebolBayern, Napoli e Brugge vão a campo com chances de classificação na Champions; veja onde assistir
Santa Cruz anuncia contratação de auxiliar Rômulo Oliveira, ex-Retrô
Fonte: Folha PE