Foi com emoção e sufoco que o Brasil conseguiu passar pelo Japão e garantir a classificação para a semifinal do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, nesta terça-feira (11).
Agora, a seleção se prepara para enfrentar a Itália, que despachou a China mais cedo, vencendo a partida por 3 sets a 1.
O jogo
Após começar perdendo por dois sets a zero, ambas por 18×25, as mexidas do técnico José Roberto Guimarães surtiram efeito, e a seleção brasileira reagiu.
Vindas do banco, a levantadora Roberta, a oposta Lorenne e a ponteira Rosamaria fizeram a diferença. O terceiro set, onde começou a reação, foi vencido por 25 a 22, e o quarto, com um pouco mais de dificuldade, por 27 a 25.
No tie break, o jogo começou equilibrado. Brasil conseguiu abrir uma vantagem na reta final, quando fez 14 a 11. As japonesas ainda tentaram alcançar, chegando aos 13 pontos, mas a central Carolana, de bloqueio, fechou a partida.
Atuações individuais
A ponteira Gabi finalizou a partida com 25 pontos marcados. Carol Gattaz terminou com 14. Carolana e Rosamaria, 13. E Lorenne com 12.
Do lado japonês, a maior pontuadora foi Kotona Hayashi, com 21.
Veja também
Futebol Champions League Nei Pandolfo mantém esperança em reação, mas diz que Timbu já iniciou planos para 2023
Juventus perde para Maccabi Haifa e se complica na Champions
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.