No final do primeiro semestre deste ano, eu escrevi um texto em que defendia a não realização dos jogos do Sport na Ilha do Retiro, durante o período chuvoso, ou seja, até o início de setembro, nada de partida por lá. Tive esse posicionamento na época (e não me arrependo) porque, com as chuvas, o gramado do Adelmar da Costa Carvalho sempre vira um verdadeiro pântano, algo impossível pra se jogar bola com o mínimo de eficiência.
Como estamos agora num período apenas de ventania (as chuvas são poucas), o Leão tem a obrigação de jogar na sua própria casa. Daí faço questão de enaltecer a decisão da diretoria rubro-negra de manter na Ilha o duelo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo (16), às 16h.
Só para se ter uma ideia do quanto o estádio leonino é importante para o seu time, até o momento, em 13 jogos por lá, venceu dez, empatou três e não perdeu nenhum sequer, chegando assim a 84% de aproveitamento. No único jogo em que perdeu em casa foi contra o CRB por 1×0, mas na Arena de Pernambuco.
A Ilha é tão conhecida lá fora como um verdadeiro caldeirão que é até chamada de “Bombonilha”, em referência ao estádio do Boca Juniors, da Argentina. Quem não lembra da campanha vitoriosa na Copa do Brasil de 2008, hein?! O estádio e a torcida foram fundamentais. Do mesmo jeito será no domingo que vem…
Veja também
Feriado MonkeypoxApós dois anos, show do Palhaço Chocolate volta ao Parque 13 de Maio no Dia das Crianças
Estado do Rio notifica terceira morte por varíola dos macacos
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.