que-jogar-fora-da-“bambonilha”-que-nada!

Que jogar fora da “Bambonilha” que nada!

No final do primeiro semestre deste ano, eu escrevi um texto em que defendia a não realização dos jogos do Sport na Ilha do Retiro, durante o período chuvoso, ou seja, até o início de setembro, nada de partida por lá. Tive esse posicionamento na época (e não me arrependo) porque, com as chuvas, o gramado do Adelmar da Costa Carvalho sempre vira um verdadeiro pântano, algo impossível pra se jogar bola com o mínimo de eficiência.

Como estamos agora num período apenas de ventania (as chuvas são poucas), o Leão tem a obrigação de jogar na sua própria casa. Daí faço questão de enaltecer a decisão da diretoria rubro-negra de manter na Ilha o duelo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo (16), às 16h.

Só para se ter uma ideia do quanto o estádio leonino é importante para o seu time, até o momento, em 13 jogos por lá, venceu dez, empatou três e não perdeu nenhum sequer, chegando assim a 84% de aproveitamento. No único jogo em que perdeu em casa foi contra o CRB por 1×0, mas na Arena de Pernambuco.

A Ilha é tão conhecida lá fora como um verdadeiro caldeirão que é até chamada de “Bombonilha”, em referência ao estádio do Boca Juniors, da Argentina. Quem não lembra da campanha vitoriosa na Copa do Brasil de 2008, hein?! O estádio e a torcida foram fundamentais. Do mesmo jeito será no domingo que vem…

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …