Com a vitória esmagadora de ontem em cima do já campeão Cruzeiro por 3×1, na Ilha do Retiro, dá para acreditar, sim, que o Leão conseguirá o tão sonhado acesso. Não é nada fácil, mas há boas chances. Primeiro porque, depois de três vitórias seguidas na Segundona, o próximo adversário será o próprio Vasco da Gama, que tem três pontos a mais que o Leão e ainda é o “porteiro” do G-4. Ou seja, é um duelo de confronto direto.
Tudo bem que, depois do confronto do próximo domingo, também na Ilha, o Sport terá mais dois jogos fora e apenas um em casa, enquanto que os vascaínos terão justamente o contrário (um fora e dois em São Januário), mas vale a pena frisar que o caminho dos cariocas será um pouco mais complicado.
Afinal, o Vasco vai encarar em casa o Criciúma (8º colocado) e o Sampaio Corrêa (7º), e depois termina a competição contra o Ituano (6º) fora. Já o Sport terá o Londrina (9º) fora; o Operário (18º) na Ilha; e termina contra o Vila Nova (13º) em Goiânia.
E para os supersticiosos de plantão, essa tabela traz uma lembrança pra lá maravilhosa para os rubro-negros. Quem não lembra do antológico acesso em 2011, quando os leoninos derrotaram o Vila por 1×0, debaixo de um “dilúvio” da gota, no Serra Dourada, hein?! Bons sinais…
Veja também
economia TragédiaFMI e Banco Mundial alertam para risco crescente de recessão global
Furacão Julia perde força na Guatemala após deixar seis mortos na América Central
Fonte: Folha PE