Uma reviravolta nos acréscimos marcou o primeiro clássico entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que se enfrentaram pela primeira vez sem a presença dos principais nomes recentes dos clubes — Lewandowski foi para o Barcelona, e Haaland é o artilheiro da Premier League pelo Manchester City. Após a equipe de Munique dominar o duelo durante a primeira etapa e parte da segunda, o Borussia conseguiu uma reação final com direito a gol no último minuto dos acréscimos e empatou a partida, para o delírio dos 81.365 torcedores presentes no Signal Iduna Park.
O time de Munique abriu o placar com Goretzka aos 33 minutos do primeiro tempo, e Sané ampliou o placar na volta do intervalo, logo aos 8 minutos, colocando água no chope do time da casa. Mas a Muralha Amarela, como é conhecida a torcida aurinegra, não deixou de acreditar e cantou até o final, ajudando a equipe a buscar um resultado melhor. Aos 19 minutos, Moukoko, recebeu belo passe de Modeste na entrada da área após bela jogada individual, e a promessa de 17 anos diminuiu para o time da casa.
Mas foi no final do segundo tempo que a emoção se intensificou. O Dortmund aumentou a pressão sobre o Bayern, e deu certo: Coman foi expulso aos 44 minutos, quando recebeu o segundo cartão amarelo após puxar Adeyimi pela camisa. Cinco minutos depois, Schlotterbeck cruzou a bola na área, a Modeste empurrou de cabeça, deixando Neuer sem defesa.
O empate encerrou uma série de “freguesia” de oito jogos perdidos pelo Borussia, entre jogos da Bundesliga, da DFB-Pokal e da Supercopa da Alemanha. A última vez que o time de Dortmund venceu o Bayern foi em agosto de 2019, quando se sagrou campeão da Supercopa.
Veja também
Blog Que Golaço Campeonato ItalianoA matemática ainda não cravou, mas o Timbu já caiu
Milan vence Juve e alcança Napoli e Atalanta, que jogam no domingo
Fonte: Folha PE