O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu nesta sexta-feira (7) o registro da candidatura do ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (Solidariedade) para o carga de deputado estadual. Com o deferimento do registro de candidatura, o Solidariedade passa a eleger 4 deputados estaduais com a validação dos votos obtidos por Lula Cabral, no dia 2 de Outubro.
Lula Cabral obteve 34.798 votos na eleição de 02 de outubro, mas a candidatura estava sub judice depois que a Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho reprovou as contas do exercício de 2017, alegando irregularidades no Instituto de Previdencial dos Servidores, o Caboprev.
Com a decisão da justiça, O deputado Diogo Moraes (PSB) perde a vaga para Lula Cabral. Diogo obteve 43.117 votos e ficou com a última vaga dos socialistas na Alepe. “Lula Cabral conseguiu, baseado em uma decisão de um só Desembargador do TJPE ficar elegível momentaneamente. Ocorre que TRE só vai proceder com a retotalização dos votos pra verificar se ele de fato foi eleito, após o trânsito em julgado no TSE, em Brasília. Até lá ele tá fora. Essa situação vai, novamente, ser alterada e ele voltará a ficar inelegível. Portanto, ele ganhou, mas não levou”, diz uma fonte ligada a área jurídica do deputado estadual eleito Jeferson Timóteo (PP).
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação