Com o intuito de conscientizar as mulheres sobre a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, Recife vai receber no final do mês o II Open Outubro Rosa de Tênis Feminino. O torneio, exclusivo para o sexo feminino, ocorre no Recife Tênis Clube, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. A competição tem início no dia 27 (quinta) e segue até o dia 30 (domingo).
Diferente da edição realizada na temporada passada, os duelos do torneio neste ano serão de simples. A perspectiva é de uma chave de 32 atletas na categoria iniciante, outras 32 na 5ª classe e dois grupos de seis atletas na open, totalizando 76 participantes no certame. As inscrições custam R$ 190 e seguem abertas através do WhatsApp da organizadora do evento, Ana Maria Góes, pelo número (81) 99472-4726.
“Nossa expectativa é muito boa. O tênis cresceu muito durante a pandemia, principalmente no que diz respeito ao público feminino. E como não há tantos torneios voltados para este público, nossa competição acaba atraindo bastante as meninas. Esperamos receber uma boa quantidade delas e um bom número de espectadores para assistir”, contou Ana.
O evento busca integrar as famílias das competidoras presentes e alertar sobre a importância da prática esportiva. Além disso, mais que o espírito de disputa, a organização espera trazer ações que mostrem a importância da prevenção ao câncer de mama. “Nosso grande intuito é chamar a atenção para a prevenção ao câncer de mama, para que se tenha o tratamento precoce. Estamos tentando alguns contatos, a expectativa é que tenhamos alguma ação voltada para isso durante os dias de evento”, detalhou a organizadora.
Segundo a organização do Open, o interessado em presenciar o torneio terá entrada gratuita. A expectativa é que cerca de 120 pessoas acompanhem os jogos por dia. Durante a programação, os visitantes poderão desfrutar de um espaço kids, com brinquedos para as crianças nos finais de semana.
Veja também
Futebol Série BNáutico recebe Tombense, nos Aflitos, sonhando com milagre para escapar de rebaixamento
Buscando vitória fora de casa após cinco meses, Sport visita o Brusque pela Série B
Fonte: Folha PE