As eleições brasileiras já estão encerradas em, pelo menos, 59 países. Entre eles, Alemanha, China, Israel, Itália, Rússia, Palestina e Suécia. Os brasileiros no exterior só podem votar para presidente da República. Há eleição em 181 cidades estrangeiras. Ao todo, 697 mil eleitores estão aptos a votar no exterior. Um aumento de 39% em relação a 2018.
O Tribunal Superior Eleitoral divulgou o segundo boletim das eleições com a informação de que 1.420 urnas tiveram que ser trocadas no país por algum problema técnico. Com isso, subiu para 0,27% o total de máquinas que precisaram ser substituídas na manhã deste domingo. Ao todo, o eleitorado tem à disposição mais de 472 mil urnas. 63 mil são de reserva.
E a Polícia Federal também atualizou as informações sobre crimes eleitorais. A instituição já instaurou 117 inquéritos, sendo 24 em flagrantes. 143 pessoas foram levadas a delegacias para esclarecimentos e foram apreendidos quase R$ 3 milhões em bens, dinheiros, veículos e cestas básicas, por exemplo.
Fonte: Agência Brasil