Ao menos 10 torcedores ficaram feridos após parte de uma estrutura publicitária do Estádio Monumental de Santiago, que pertence ao Colo-Colo/CHI, cair durante o treino da equipe que se preparava para enfrentar a Universidad Católica no clássico válido pelo Campeonato Chileno.
Segundo o jornal El País, oito pessoas tiveram fraturas. Os torcedores subiram indevidamente na estrutura que não suportou o peso, assim cedendo. Alguns torcedores ficaram pendurados na estrutura de ferro para não despencar.
O Corpo de Bombeiros socorreu os feridos e o treinamento foi suspenso. Em nota, o Colo-Colo lamentou o ocorrido e desejou a recuperação rápida de todos os feridos. O clube disse que os torcedores que subiram “não respeitaram as normas mínimas de comportamento”.
A equipe chilena também confirmou que toda a estrutura de publicidade será removida do setor antes da partida deste domingo (2) e que trabalha na conscientização dos torcedores para que eventos assim não se repitam. Abaixo, a nota do clube (em espanhol).
Veja também
Blog Que Golaço Futebol InternacionalLeão, se não ganhar do Brusque, pode jogar a toalha!
Francês Boubacar Kamara está fora da Copa do Mundo
Fonte: Folha PE