Setores das mais diversas campanhas majoritárias já identificaram nesta última semana um crescimento da candidata Raquel Lyra. A tendência foi apontada pela pesquisa Ipec, onde a tucana cresceu 4 pontos.Mesmo com um limite bem menor de estrutura se comparando aos adversários, Raquel tem se mantido competitiva.
Após o debate da TV Globo, uma grande manifestação espontânea de apoio a ex-prefeita de Caruaru foi observada na internet. Se essa onda pró-Raquel se mantiver no mesmo nível, é possível um segundo turno inédito entre duas mulheres. Aliados da presidente estadual do PSDB estão confiantes para que esse cenário aconteça.
Existe uma crescente de pessoas que votariam em Marília e agora estão declarando voto a Raquel de forma espontânea nas redes sociais. A não participação de Marília nos debates tem sido uma das principais razões. Além de Marília, Anderson Ferreira que também andou “fugindo” dos debates caiu para 5° lugar. Sem ter muito o que mostrar além de promessas e anúncios midiáticos que nunca saíram do papel, Anderson tem corrido dos debates como o “diabo foge da cruz”.