O ex-volante da seleção brasileira Ramires anunciou sua aposentadoria dos gramados nesta quarta-feira (28). Através de suas redes sociais, o ex-atleta agradeceu aos clubes por onde passou ao longo da sua carreira, como Cruzeiro, Palmeiras, Chelsea e Benfica, seus torcedores e funcionários.
“Depois de algum tempo refletindo, gostaria de comunicar que decidi encerrar oficialmente a minha carreira como jogador de futebol profissional. Nesse momento, só me resta agradecer primeiramente a Deus, por Ele ter me capacitado e me conduzido aos patamares mais altos que o esporte pode oferecer. Muito obrigado também a todos os clubes pelos quais passei. Sempre levarei vocês e seus torcedores em meu coração. Gratidão também à Seleção Brasileira de Futebol por ter me proporcionado o prazer de disputar duas Copas do Mundo, o que foi a realização de um sonho”, escreveu Ramires em publicação.
“Grato também a todos os companheiros de time, funcionários, treinadores e dirigentes que tive o prazer de trabalhar. Aos meus familiares, mãe, filhos, irmãos e verdadeiros amigos, muito obrigado por terem estado do meu lado incondicionalmente durante todos esses anos, vibrando por cada conquista minha como se fosse a de vocês, o que sempre foi a minha maior força e motivação”, completou.
Revelado e profissionalizado pelo Joinville em 2006, fez seu início de carreira no Cruzeiro. Em 2009, foi transferido para o Benfica, e logo depois chegou ao Chelsea. Em 2016, passou a defender o chinês Jiangsu Suning, e retornou ao Brasil em 2019, para atuar pelo Palmeiras.
Com a seleção brasileira, disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014, a Copa América de 2011, e a Copa das Confederações de 2009, a qual se consagrou campeão. O ex-volante também foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de 2008.
Em sua publicação, Ramires não chegou a comentar sobre seu futuro profissional, e se pretende seguir trabalhando com o esporte. “Vou seguir para outros rumos, mas com a mesma felicidade e coragem que tive desde pequeno, quando, contra todas as expectativas, saí da minha cidade no interior do Rio de Janeiro para ganhar o mundo. Obrigado por tudo, futebol!”, finalizou.
Veja também
Copa do Mundo 2022 Santa CruzConheça os oito estádios que receberão jogos da Copa do Mundo no Catar
Santa Cruz apresenta uniformes em alusão à Copa do Mundo
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.