prefeitura-do-ipojuca-anuncia-o-bonus-de-desempenho-educacional

Prefeitura do Ipojuca anuncia o Bônus de Desempenho Educacional

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, anunciou oficialmente nesta quinta-feira (22), o lançamento do Bônus de Desempenho Educacional. O incentivo será concedido para aqueles que atingirem as metas e os índices de qualificação no exercício da atividade escolar. “Temos investido em capacitações, formação continuada e na valorização da nossa rede de ensino. Temos os melhores profissionais em Ipojuca e os dados recentes mostram que temos crescido nas notas do Ideb, por isso acreditamos que a política de metas e incentivos ajuda neste processo”, disse a prefeita do Ipojuca, Célia Sales.

O secretário de Educação, Francisco Amorim, que representou a prefeita no evento, explicou: “Hoje todos os diretores das escolas estão recebendo seu contrato de gestão com as metas, ações e atividades, que gerarão o índice, para que, em dezembro, ao alcançar os objetivos possam receber o 14° salário”. A diretora de Gestão, Ieda Marinho, explicou que a gratificação vai variar entre 60% e 100%. “Nosso objetivo é qualificar, cada vez mais o espaço escolar e a aprendizagem dos estudantes, para isso foi criado o incentivo, a partir de então, as escolas terão ciência do que precisam alcançar todo ano, atingindo as metas estipuladas pela Secretaria de educação, ela vai receber uma gratificação”, afirmou.

O gestor Escolar, José Edson, também comentou a importância da assinatura: “muito feliz pelo dia de hoje, mais uma etapa de construção do contrato de gestão. É mais uma política de democratização e de melhoria da educação do município, que atrela o pagamento do bônus, ao alcance dos resultados, todos envolvidos para esse alcance, só vai haver crescimento para a educação do Ipojuca”, afirmou. Os profissionais da Educação se reuniram no Centro de Formação Nadir da Costa Monteiro, em Ipojuca, Centro, para a assinatura do Contrato de Gestão.

Crédito das fotos: Marly Ribeiro/ Secom

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …