Com uma capacidade aproximada de dez mil pessoas, o ginásio do Geraldão, no bairro da imbiribeira, lotou na manhã deste domingo (25) para a decisão da Supercopa de Vôlei Masculino, um duelo entre Itambé Minas, campeão da Copa do Brasil, e Sada Cruzeiro, campeão da Superliga. A partida iniciou às 10h e terminou com uma vitória da Raposa, por três sets a zero.
Os amantes recifenses do esporte esgotaram os ingressos em apenas três horas depois de estarem disponíveis para o público geral. Nesta manhã, cerca de hora antes de começar a partida, os apoiadores do Minas e Cruzeiro começaram a encher o Geraldão, mantendo a empolgação até o último lance.
O Sada participou de todas as edições anteriores da Supercopa, levando o pentacampeonato para casa. Já o Itambé Minas disputava pela primeira vez o troféu. O duelo marcou o início da temporada 22/23 do vôlei brasileiro de clubes.
Aproveitando o clima de decisão, a CBV de vôlei realizou uma homenagem a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, pelos 10 anos da conquista da medalha de prata nas Olimpíadas Londres 2012. No confronto estiveram os medalhistas Lucão e Wallace, pelo Sada Cruzeiro, e Leandro Vissotto, pelo Itambé Minas.
O jogo
O Sada Cruzeiro começou melhor a partida, abrindo uma vantagem de cinco pontos. O Itambé Minas correu atrás e equilibrou o duelo, trocando pontos com o adversário. Porém, o impulso inicial fez a diferença e os atuais campeões da Superliga levaram o primeiro set por 25×19.
O segundo set foi marcado por uma dominância da raposa do começo ao fim, finalizando o set com 11 pontos de diferença. O placar no apito final foi de 25×14.
Já no terceiro set o cenário foi diferente. Os clubes fizeram um duelo equilibrado, disputando ponto a ponto. Na reta final, o Cruzeiro conseguiu ampliar sua margem no placar, finalizando 25×18 e levando o troféu.
Veja também
Futebol recordeThyere diz que Sport precisa juntar forças em busca do acesso
Queniano bate o próprio recorde mundial e é o grande vencedor da maratona de Berlim
Fonte: Folha PE