dada-a-largada-na-33a-refeno.-barcos-devem-comecar-a-chegar-a-noronha-neste-domingo-(25)

Dada a largada na 33ª Refeno. Barcos devem começar a chegar a Noronha neste domingo (25)

Ao meio-dia deste sábado (24), foi dada a largada da 33ª edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno). Fãs da vela acompanharam, do Marco Zero do Recife, a saída dos barcos. O ministro do Turismo, Carlos Alberto Gomes de Brito, também acompanhou a largada.

Um total de 81 veleiros deixou a capital pernambucana para se aventurar na travessia de 300 milhas náuticas até o arquipélago. A expectativa é de que a linha de chegada seja cruzada neste domingo (25).

As tripulações são divididas em classes, que por sua vez, são separadas por grupos e partem em horários diferentes. O grupo Verde engloba todos os veleiros menores e mais lentos, como as classes Turismo, Aço e Alumínio. Já o grupo Vermelho representa os barcos das classes RGS e ORC, com um tamanho médio de 40 pés. Em seguida, a largada é do grupo dos Monocascos Maiores, das classes Bico-de-Proa A, Aberta A, e VPRS.

Os Multicascos, barcos mais rápidos e favoritos para a conquista da Fita Azul – prêmio dado à tripulação que chegar primeiro ao arquipélago, independente da classe – são os últimos a deixar o Marco Zero, enquadrados no grupo Amarelo. Entre os destaques da categoria, está o pernambucano Patoruzú, atual campeão da Refeno, em busca do quarto título consecutivo.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Referência em carnes nobres, Sal & Brasa Jardins reúne atendimento de excelência e espaço exclusivo para confraternizações

Localizado no coração da Zona Norte do Recife, o Sal & Brasa Jardins se destaca …