A Linha Sul do Metrô do Recife está paralisada desde o início da tarde desta sexta-feira (23). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o transtorno ocorreu após um trem apresentar problemas na saída da Estação Recife, por volta das 14h.
Ainda segundo a CBTU, a linha segue com a “operação paralisada até a avaliação de uma equipe de manutenção, que deverá chegar ao local em breve para emissão do relatório de ocorrência”. Não há registro de vítimas.
Metroviários em estado de greve
No último dia 6 de setembro, durante assembleia, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos de Pernambuco (Sindmetro-PE) decretou estado de greve, que segue até o momento.
Na época, em entrevista à Folha de Pernambuco, o presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares, informou que o transporte atua no limite do número de composições e que a entidade passaria a fiscalizar, diariamente, a quantidade de trens em circulação, com o objetivo de evitar o funcionamento ainda mais lotado dos equipamentos e preservar a segurança dos usuários.
“Estamos atuando no limite. Atualmente, oito composições atuam na Linha Centro e seis na Linha Sul. Abaixo disso, nós não vamos operar, porque a composição fica superlotada e a via está insegura pela falta de manutenção”, afirmou Luiz Soares, informando que o ideal seriam 12 composições na linha Centro e oito na linha Sul.
Ainda de acordo com o presidente do Sindmetro-PE, 170 mil pessoas usam o Metrô do Recife diariamente, número inferior aos 400 mil usuários diários registrados nos últimos anos.
Veja também
Alzheimer CidadesCuba diz que testará medicamento contra Alzheimer
Visando nominar ruas da cidade, Prefeitura do Cabo lança programa “Endereço Certo”
Você precisa fazer login para comentar.