Eduardo da Fonte. Divulgação

Através de Eduardo da Fonte saúde em Pernambuco teve investimento de 300 milhões. Setor foi beneficiado da capital ao Sertão

O deputado federal Eduardo da Fonte já é considerado o parlamentar que mais destinou investimentos para a saúde em Pernambuco. Ao longo dos seus mandatos em Brasília, o político enviou cerca de 300 milhões, o que originou em um melhor atendimento médico para os pernambucanos.

O Hospital do Câncer do estado, por exemplo, que fica no Recife, foi contemplado com mais de 18 milhões. O dinheiro serviu, entre outros serviços, para comprar equipamentos e readequar a infraestrutura das instalações do prédio.

O político enviou cerca de 300 milhões, o que originou em um melhor atendimento médico para os pernambucanos. Foto: Divulgação

 

Preocupado também com quem vive fora da capital, ou melhor dizendo, da Região Metropolitana, Dudu, que caso reeleito nessas eleições seguirá para o seu quinto mandato, endereçou meio milhão de reais para a região do Araripe, onde um novo Hospital do Câncer será construído.

“Hoje temos mais de mil pacientes do Sertão do Araripe que se deslocam até o Recife para receberem atendimento médico. Com o novo hospital, vamos evitar esse esforço e oferecer um atendimento digno e de qualidade”, salienta da Fonte.

Roberta Arraes e Eduardo da Fonte. Foto: Divulgação

 

Quem tem ajudado Eduardo neste projeto é a diretora do Hospital e Maternidade Santa Maria, Irmã Fátima Alencar. A deputada estadual Roberta Arraes, do PP, também é uma das incentivadoras e tem se dedicado bastante ao espaço que será construído no município de Araripina. Assim como o colega que trabalha em Brasília, Roberta, a funcionária do povo que atua na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambucona (Alepe), se encontra em processo de reeleição.

Como poucos, Eduardo mostra que tem trabalhado bastante pelo bem-estar daqueles que o enviaram para a terrinha arquitetada por Oscar Niemeyer.

Do Hoje Pernambuco

About Hoje Pernambuco

Veja também

Aos gritos de “João Governador”, Mercado das Mangueiras recebe primeira agenda de João Campos em Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr JABOATÃO DOS GUARARAPES – O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João …