A prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial da Mulher e em parceria com o Senac, certificou na última quarta-feira (21), 63 mulheres que participaram dos cursos de Gastronomia e Embelezamento. O evento aconteceu no auditório da Escola Santo Cristo, em Ipojuca Centro. Além da certificação, também aconteceu uma palestra sobre a importância do digital para as empreendedoras, com a mentora de mulheres e palestrante Bela Agra e a presença do Programa Agora, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca.
“Gostaria de agradecer a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e dizer que a abertura de consciência das mulheres, é algo muito importante. Estou aqui, enquanto secretária, para oportunizar, podem trazer sugestões de cursos, pois o nosso trabalho é empoderar as mulheres. Quem não faz nada, também não quer que o outro faça. Por isso, primeira coisa que temos que fazer, é começar”, disse a secretária da Mulher, Lucélia Nunes.
Edilene Silva, que é de Nossa Senhora do Ó, e voltou da Alemanha depois de 20 anos, participou do curso e comentou sobre seu sentimento: “Feliz, realizada, empoderada, é assim que me sinto hoje. A mulher tem que sonhar, antes eu queria fazer um curso e não podia, valorizem esses cursos, pois são caros, todas nós temos talentos, só temos que descobrir quais são”.
Entre outros cursos, foram certificadas hoje as alunas de Técnicas de Corte e Escova, Penteados e Preparo de Bolos e Tortas.