No confronto direto de dois times que brigam pelo acesso à Série A, foi o Grêmio que deu um passo rumo ao objetivo final. Os gaúchos venceram o Sport por 3×0, nesta terça-feira (20), no Rio Grande do Sul, pela Série B do Campeonato Brasileiro, pulando para a vice-liderança, com 53 pontos. O Leão é o sexto, com 43.
Em ano de Copa do Mundo, Grêmio e Sport inovaram nos uniformes para homenagear seleções. Os gaúchos estavam com um azul celeste, em alusão ao Uruguai. Os pernambucanos, com um azul escuro e detalhes laranja, em referência aos holandeses. Em campo, a disputa não era pela taça do Mundial, mas sim pelo G4 da Série B. Um para permanecer. Outro para se aproximar de entrar.
O resultado parcial de 0x0 na primeira etapa teve um misto de vaias e aplausos por parte da torcida dos mandantes. Para entender a história, é preciso contar o que rolou nos 45 minutos iniciais. Mesmo superior, o Grêmio esbarrou na retranca rubro-negra, reforçada com o retorno de Thyere à zaga. Foi ele, inclusive, quem atrapalhou o que poderia ser o gol dos gaúchos. Bitello chutou na entrada da área e o zagueiro salvou em cima da linha.
Guilherme e Diego Souza, dois ex-jogadores do Sport, protagonizaram a jogada que terminou em gol. O primeiro iniciou o lance pela esquerda que, de pé em pé, chegou até o centroavante do Tricolor, que ajeitou para Biel finalizar com precisão e fazer 1×0 na Arena do Grêmio.
Atordoado, o Sport viu o cenário piorar. Após cobrança de falta, Diego Souza tocou de cabeça e a bola sobrou para Lucas Leiva chutar forte e ampliar a vantagem. Depois, foi Guilherme quem escorou para Bitello fazer 3×0.
Pode piorar
Quinto colocado, com 45 pontos, o Londrina também pode ampliar a diferença para o Sport, caso vença a Ponte Preta, sexta (23), no estádio do Café. Além disso, o Ituano (7º, com 41) pode ultrapassar o Leão se vencer o Brusque, em São Paulo.
Ficha técnica
Grêmio 3
Brenno; Edilson (Rodrigo), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Lucas Silva), Thiago Santos e Bitello (Elkesson); Biel (Pedro Lucas), Diego Souza e Guilherme (Jhonata Robert). Técnico: Renato Gaúcho.
Sport 0
Saulo; Eduardo, Rafael Thyere (Alemão), Sabino e Sander (Wanderson); Ronaldo (Denner), Fabinho e Giovanni (Labandeira); Luciano Juba, Vagner Love (Thiago Lopes) e Gustavo Coutinho. Técnico: Claudinei Oliveira.
Estádio: Arena do Grêmio (Porto Alegre/RS)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP). Assistentes: Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
Gols: Biel (aos 5 do 2ºT), Lucas (aos 12 do 2ºT), Bitello (aos 30 do 2ºT)
Cartões amarelos: Thiago Santos, Edilson, Lucas Leiva, Diogo Barbosa, Bruno Alves (G); Sander (S)
Veja também
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.