bolsonaro-discursa-na-abertura-da-assembleia-geral-da-onu

Bolsonaro discursa na abertura da Assembleia Geral da ONU

Durante a edição 77 da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, o Brasil manteve a tradição e foi o primeiro país a discursar. Em sua fala, o Presidente Jair Bolsonaro abordou assuntos nacionais e internacionais, além de medidas adotadas, na gestão dele, durante a pandemia de covid-19.

Na política internacional, Bolsonaro destacou os conflitos na Ucrânia, que já duram sete meses e geram apreensão em todo o mundo, segundo ele. O presidente citou os impactos negativos em toda a economia mundial, mas disse que medidas como sanções econômicas também não são uma boa saída para o setor.

Jair Bolsonaro ainda defendeu uma reforma da ONU, ao mencionar as missões de paz da organização, para pôr fim a conflitos.

Ainda no discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente Bolsonaro citou a vacinação dos brasileiros contra a covid-19, durante a pandemia, e o programa de auxílio financeiro a trabalhadores impactados. Também foram destaque do discurso do presidente o combate à violência contra a mulher, os preços de combustível e energia elétrica, meio ambiente, apoio a refugiados, e economia. Bolsonaro ainda mencionou dados do IPEA que estimam redução no número de famílias abaixo da linha de pobreza extrema, até o fim do ano, no Brasil.

Esta é a edição de número 77 da Assembleia Geral das Nações Unidas. O evento ocorre com a presença de diversos líderes de nações de todo o mundo até a próxima segunda-feira.

Fonte: Agência Brasil

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …