O Sport entra em campo, nesta terça-feira (20), com uma nova possibilidade de voltar a encostar no G-4 da Série B. Apesar de ganhar seu último compromisso perante o Bahia, o Leão viu o Vasco vencer seu jogo e manter a distância entre ambos em cinco pontos.
Aliás, com exceção da 26ª rodada, Rubro-negro e Cruzmaltino têm tido desempenhos idênticos desde a 19ª rodada. Fato que tem dificultado uma aproximação dos pernambucanos ao grupo dos melhores colocados e deixado o torcedor sempre com a calculadora em mãos.
Logo mais, às 19h, a equipe de Claudinei Oliveira visita o Grêmio, em Porto Alegre, em duelo válido pela 31ª rodada. Além de diminuir a margem de pontos para os cariocas, o time leonino pode encurtar para quatro a diferença para os gaúchos.
Apesar da missão árdua, derrotar o Grêmio não tem sido algo distante na vida do Sport. Pelo contrário. Seja em Porto Alegre ou no Recife, o Rubro-negro tem obtido bons resultados sobre o Tricolor. Nas últimas 13 vezes que se enfrentaram, o time da Ilha do Retiro levou a melhor em oito e perdeu apenas uma, além de quatro empates. São sete jogos seguidos de invencibilidade, com três vitórias e um placar de igualdade na Arena do Grêmio.
Time com uma mudança
Em relação à equipe que iniciou a partida contra o Bahia, na semana passada, Claudinei Oliveira deve fazer uma única modificação. Após entrar nos minutos finais do clássico nordestino, Rafael Thyere tem volta praticamente certo ao setor defensivo, para fazer dupla com Sabino. A última vez que o zagueiro foi titular foi na 19ª rodada, no empate sem gols com o Vila Nova. Na ocasião, sofreu uma lesão muscular e teve que se ausentar dos gramados.
Por outro lado, o lateral-direito Ewerthon ainda se recupera de uma entorse no joelho, enquanto o atacante Kayke é baixa por lesão muscular. Antigos titulares, a dupla não viajou com a delegação para o Sul do Brasil. Com isso, Eduardo e Gustavo Coutinho seguem entre 11 iniciais.
O lateral, inclusive, ressalta a importância do resultado positivo para o Leão seguir vivo na luta pelo retorno à Série A. Eduardo acredita que os jogos contra Grêmio, Náutico e Brusque vão definir a vida do clube na competição. “A Série B é difícil e esses confrontos diretos serão divisores de água. Temos que fazer pontos e avançar na competição. Creio que os próximos três jogos vão definir o que queremos do campeonato”, salientou.
Ficha técnica
Grêmio
Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Thaciano; Gabriel Teixeira, Diego Souza e Guilherme. Técnico: Renato Gaúcho.
Sport
Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo, Fabinho e Giovanni, Luciano Juba, Vagner Love e Gustavo Coutinho. Técnico: Claudinei Oliveira.
Estádio: Arena do Grêmio (Porto Alegre/RS)
Horário: 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
Transmissão: Premiere.
Veja também
Sport FutebolEduardo crê que próximos três jogos podem definir futuro do Sport na Série B
Mirinda entrará com ação para anular eleição da FPF
Fonte: Folha PE