Estudantes universitários poderão participar da seleção pública do Programa de Estágio do Instituto Sustente a partir desta terça-feira (13). O Edital do Processo Seletivo n. 28/2022 foi publicado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) no Diário da Justiça. As inscrições poderão ser feitas no site até 4 de outubro.
Serão ofertadas 164 vagas, e os universitários devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 34. Caso aprovado, o convocado têm a oportunidade de ficar no programa durante um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.
Dentro dessas vagas, 10% estão destinadas a pessoas com deficiência (PcD); 30%, a pessoas pretas ou pardas; 5%, a indígenas; e 1% a pessoas a partir de 60 anos, conforme as regras do edital. Os critérios de comprovação e seus prazos devem ser feitos baseado no regulamento do processo seletivo.
As vagas são para os estudantes dos seguintes cursos: Arquitetura; Biblioteconomia; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Design; Educação Física; Engenharia Elétrica; Fotografia; História; Jornalismo; Museologia; Pedagogia; Publicidade e Propaganda; Rádio, TV e Internet; Serviço Social; Administração/Administração Pública; Psicologia; Secretariado e Direito.
A seletiva será feita através de prova objetiva online no dia de 28 de outubro às 14h, com duração de 2h30. Contará com 50 questões de Língua Portuguesa (20); Conhecimentos Gerais e Atualidades (10); e Conhecimentos Específicos (10), com pontuação máxima de 100 pontos.
Nos dias 24 e 25 de outubro, o Instituto disponibilizará um ambiente virtual de prova para o Teste de Compatibilidade dos Equipamentos dos estudantes, que terá duas horas e meia de duração..
O resultado final será divulgado no site do Instituto Sustente até o dia 20 de dezembro. Antes, até 24 de novembro, os candidatos terão acesso ao caderno de provas e ao gabarito preliminar e o prazo para pedir recursos começa a partir das 9h do mesmo dia até as 23h59 do dia 25.
Veja também
SABATINA NA RÁDIO FOLHA FM 96,7 CAPITAL“Precisamos de alguém que não tenha compromisso com os erros do passado”, diz Priscila Krause
Conecta Recife anuncia integração com WhatsApp e lançamento de pontos físicos
Fonte: Folha PE