No clássico nordestino pela Série B do Campeonato Brasileiro, deu Sport. Nesta segunda (12), na Ilha do Retiro, o Leão derrotou o Bahia por 1×0, diminuindo a diferença para o G4 da competição. Agora, os pernambucanos estão em sexto, com 43 pontos, dois a menos que o Vasco, quarto colocado – os cariocas ainda jogam nesta rodada, contra o Náutico, em São Januário.
Rodallega e Vagner Love tinham como semelhança bem mais do que a camisa 99 nas costas ou a responsabilidade de serem as referências ofensivas de Bahia e Sport, respectivamente. Ambos também compartilharam nos primeiros minutos de jogo o sentimento de frustração. Os dois centroavantes tiveram nos pés a chance de abrir o placar na Ilha. O atleta do Tricolor ainda pode colocar a falta de sorte na interferência de Sabino, que impediu o chute de ir ao gol. O rubro-negro, por outro lado, estava na pequena área e bateu fraco nas mãos de Matheus Claus.
O mesmo Love, minutos depois, teve outra grande oportunidade para marcar, mas mandou por cima do gol. Do outro lado, a rede balançou duas vezes. Ambas sem validade. Na primeira, por ser pelo lado de fora, em finalização de Igor Torres. Na segunda, o mesmo atacante acertou a trave e, no rebote, Rodallega botou a bola para dentro, mas foi marcado o impedimento.
Com um desconforto na panturrilha, o centroavante Kayke ficou fora do jogo. Sendo assim, Gustavo Coutinho ganhou a vaga de titular. Oportunidade que ele fez questão de retribuir da melhor forma. Aos 20 do segundo tempo, Love tocou para Labandeira, que encontrou Coutinho na área, pronto para finalizar no canto e fazer 1×0.
Próxima rodada
Após duas derrotas consecutivas na Série B, o Sport voltou a vencer na competição. O próximo jogo será contra o Grêmio, no dia 20 de setembro, no Rio Grande do Sul. Confronto direto entre postulantes aos acesso, já que os gaúchos estão atualmente em terceiro lugar, com 50 pontos.
Ficha técnica
Sport 1
Saulo; Eduardo, Alemão , Sabino e Sander (Labandeira); Fabinho, Ronaldo Henrique e Giovanni (Wanderson); Luciano Juba (Rafael Thyere), Vagner Love (Denner) e Coutinho (Parraguez). Técnico: Claudinei Oliveira.
Bahia 0
Matheus Claus; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende; Patrick de Lucca, Mugni (Ricardo Goulart), Daniel (Marco Antônio) e Raí (Vítor Jacaré); Igor (Emerson Santos) e Rodallega (Davó). Técnico: Enderson Moreira.
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Gustavo Coutinho (aos 20 do 2ºT)
Cartões amarelos: Wanderson (S); Daniel, Igor (B)
Público: 19.589 torcedores
Renda: R$ 562.845,00
Veja também
Futebol FutebolCandidato à presidência da FPF, Mirinda recebe título de cidadão do Recife
Santos anuncia saída de Lisca após oito jogos no clube
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.