Em balanço divulgado no início da tarde desta segunda-feira (12), a Prefeitura de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, atualizou para dez pessoas feridas após a queda da marquise de uma bomboniere na cidade, na noite de domingo (11).
Dos dez feridos, nove estão hospitalizadas no Recife – nos hospitais da Restauração e Getúlio Vargas – e uma pessoa que já recebeu alta médica.
A gestão também havia indicado que havia subido o número de mortos de quatro para cinco, mas depois voltou atrás.
Entre os mortos, duas pessoas vieram a óbito ainda no local do acidente segundo a prefeitura. Uma terceira vítima morreu na Unidade Mista de Aliança e outra, num hospital do Recife.
Os mortos são todos do sexo feminino: uma adolescente de 16 anos, uma mulher de 36, outra de 46 anos e uma idosa de 78 anos.
IMAGENS FORTES:
“Durante todo o dia, a equipe de engenharia da prefeitura, junto aos gestores e secretários, está trabalhando para tomar todas as providências necessárias, dentre elas apurar todas as informações técnicas”, informou a prefeitura, em nota.
A gestão cita, ainda, que não irá se antecipar “a qualquer questão técnica”, pois aguarda o laudo das perícias feitas.
O acidente
A marquise de uma bomboniere desabou na noite de domingo (11), na avenida Walfredo Pessoa de Lemos, em Aliança, Mata Norte de Pernambuco. No local, acontecia a festa de 94 anos de emancipação política da cidade.
Diante da bomboniere, algumas pessoas acompanhavam o desfile de aniversário da cidade. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento da queda da marquise. Os nomes e idades das vítimas não foram divulgados.
Veja também
Despedida Gás Britânicos começam a se despedir do caixão de Elizabeth II em Edimburgo
Como encontrar o menor preço do gás no Recife e região