A terceira rodada da pesquisa Folha de Pernambuco – em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) – para o Governo mostra que a candidata Marília Arraes(SD) segue consolidando sua liderança, com 35% das intenções. Na segunda colocação, houve uma oscilação em relação à última divulgação, ocorrida em 15 de agosto. Agora, a dianteira é ocupada por Anderson Ferreira (PL), com 13%. Raquel Lyra(PSDB) e Danilo Cabral vêm colados em terceiro, com 12% cada um. Miguel Coelho ficou com 10%. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais, o que indica um empate técnico entre os quatro postulantes.
Como já era esperado, Marília se mantém em primeiro e Anderson estacionou. A candidata do Solidariedade vai para o segundo turno e espera seu adversário(a) que estão tecnicamente empatados. O que o eleitor tradicional não sabe é que a eleição no DIA o PSB sabe fazer bem. Em 2020 , João Campos ganhou com diferença avassaladora de votos mesmo estado alguns pontos percentuais atrás de Marília. Pelo andar da carruagem, a eleição em Pernambuco será decidida em segundo turno pelas esquerdas mais uma vez.
Vem aí a revanche entre PSB x Marília.
Anderson Ferreira(PL) atingiu seu limite nas pesquisas. Mesmo com as mobilizações de Bolsonaro, o candidato não despontou, chegou ao teto. A eleição será novamente descida entre as esquerdas de Pernambuco. Resta saber se Anderson irá apoiar novamente Marília e trair a confiança de Bolsonaro ou se ele ficará em cima do muro. Caso apoie Marília se apagará para a política como o maior traidor da história.
Em tempo – Será que Anderson vai apoiar Marília novamente e deixar mais uma vez Bolsonaro de lado?