A edição 2022 da Série A2 do Campeonato Pernambucano faz seu retorno neste final de semana. São 25 clubes participantes divididos em quatro grupos, um número recorde na competição, que antes só havia contado com o máximo de 17 equipes.
O pontapé inicial do torneio acontece às 15h deste sábado (10). O 1º de Maio recebe o Serrano no estádio Paulo Coelho, em Petrolina, pelo grupo A, que também conta com duelo entre Petrolina e Pesqueira, às 15h do domingo (11), no mesmo estádio, e entre Flamengo de Arcoverde e Decisão Sertânia, às 16h do domingo, no estádio Odilon Ferreira, em Sertânia.
Pelo grupo B, o Porto enfrenta o Ypiranga neste sábado, às 15h, no estádio Antônio Inácio, em Caruaru, mesmo horário em que o Chã Grande recebe o Maguary no Ewerson Simões Barbosa, localizado na cidade que dá nome ao mandante. Às 15h do domingo, o duelo é entre Belo Jardim e Central, no Luiz Lacerda, em Caruaru.
O grupo C conta com o encontro entre o Vitória e o Santa Fé, às 15h deste sábado, no estádio do Arruda, que também recebe a partida de Vera Cruz contra Sete de Setembro, às 15h do domingo. No mesmo dia, o Recife também conta com a disputa do Torres contra o América, às 15h, na Arena de Pernambuco.
No grupo D, a Cabense é mandante contra o Ipojuca, às 15h deste sábado, no estádio Gileno de Carli, e o Timbaúba visita o Centro Limoeirense no José Vareda às 15h do domingo. Mas a rodada não encerra no fim de semana. Na quarta-feira (14), o Ferroviário e o Cabo duelam no Gileno de Carli. O Atlético Pernambucano, também do grupo D, não joga nesta rodada.
Veja também
Futebol AmeriCup 2022Álbum da Copa aflora paixão entre fãs e movimenta concorrido mercado paralelo das figurinhas
Semifinais da Copa América de basquete: Brasil encara o Canadá e Argentina enfrenta EUA
Fonte: Folha PE