prefeitura-de-olinda-firma-parceria-com-a-cooperativa-financeira-sicredi-recife

Prefeitura de Olinda firma parceria com a cooperativa financeira Sicredi Recife

Esta é mais uma parceria com instituição financeira firmada pelo órgão público

Publicado por: Alice Mafra, em: 14/12/21 às 15:09

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Arquimedes Santos

Novas oportunidades e soluções financeiras aos servidores do município. Este é o principal objetivo da nova parceria entre a Prefeitura de Olinda e a cooperativa financeira Sicredi Recife. O acordo firmado também pretende estimular a economia local da cidade. Associados podem aproveitar taxas mais justas de crédito e mais de 300 soluções financeiras.

A linha de crédito Consignado é destaque na parceria. A modalidade de empréstimo apoia os servidores do setor público e funciona com juros e taxas bem menores dos que os cobrados em um empréstimo pessoal. Para comodidade, o valor do crédito é liberado diretamente na conta corrente e as parcelas são descontadas na folha de pagamento.

“Tivemos uma conversa muito boa com a Sicredi Recife e eles querem acompanhar o crescimento do nosso município. Olinda melhora a cada dia e temos sido procurados para investimentos de empresas. A cidade precisa disso, é resultado da confiança que a nossa gestão passa desde 2017”, disse o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

“Partimos de um ideal, criado no século XIX, de unir pessoas por um objetivo em comum, o crescimento em conjunto. Essa é a nossa realidade há quase 30 anos. Quando todos trabalham cooperando, é possível realizar os sonhos de cada um através do esforço de todos”, acrescentou Floriano Quintas, presidente da Sicredi Recife. A Sicredi Recife está presente em Olinda no Shopping Patteo (Casa Caiada).

Além da participação dos resultados da cooperativa, acesso a tarifas mais justas e atendimento personalizado, em parceria com a Prefeitura de Olinda, a Sicredi Recife dispõe aos servidores consultorias por meio do programa Cooperação na Ponta do Lápis. Na Sicredi Recife, são mais de 300 produtos e serviços financeiros ofertados de um jeito simples e próximo.

“O que nos difere de uma instituição financeira tradicional é que, ao se associar, é adquirida uma pequena cota da cooperativa. O associado passa a ser dono da instituição, tendo voz sobre as decisões do negócio, participando dos resultados e recebendo, de forma proporcional ao seu investimento. Vamos promover palestras e ações sobre educação financeira com o objetivo de proporcionar o equilíbrio financeiro aos nossos associados e diversos públicos da região de atuação”, explicou o gerente da Agência Olinda, Fernando Sá.

Para garantir a segurança financeira, as cooperativas de crédito possuem o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), que é semelhante ao fundo garantidor das instituições financeiras tradicionais. No Sistema Sicredi, além do FGCoop, existe mais uma camada de seguridade, com o Sicredi Fundo Garantidores (SFG), uma empresa sem fins lucrativos com o objetivo de garantir ainda mais a segurança e a credibilidade do Sistema, e que aumenta a solvabilidade e a solidez das instituições cooperativas.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …