desfile-em-nossa-senhora-do-o-marca-o-encerramento-da-semana-civica

Desfile em Nossa Senhora do Ó marca o encerramento da Semana Cívica

Após uma extensa programação, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, realizou o encerramento dos tradicionais Desfiles Cívicos, alusivos à Independência do Brasil, que neste ano celebra seu bicentenário. Nesta quarta-feira (07), além de Ipojuca Centro, o distrito de Nossa Senhora do Ó, recebeu as 17 apresentações de escolas, bandas, escoteiros, Guarda Municipal e do grupo Idoso Feliz. A solenidade, que iniciou às 15hrs, ocorreu na Praça Capitão Braz, conhecida como Praça da Igreja Católica e contou com a presença da prefeita Célia Sales, onde ao lado da vice-prefeita Patrícia Alves e demais autoridades municipais, prestigiou o fechamento da Semana Cívica 2022.

Dentre as centenas de estudantes da rede municipal de ensino que participaram, estava a baliza Eduarda Almeida (05 anos), estudante da Escola Municipal Maria das Dores. Para sua mãe, Raissa Almeida, faltam palavras para descrever esse momento tão especial. “É muito gratificante depois de dois anos de pandemia ver minha filha desfilando”, disse. Sob os olhares de um público caloroso, a festividade apresentou um espetáculo de cores, alegria e muita criatividade, encerrando por volta das 20h30min com a Banda Marcial Tenente Joaquim Gomes.

“Eu amo essa cultura de desfiles cívicos que preservamos aqui no município. E depois desse tempo pandêmico que ficamos sem um bom desfile, fiz questão de também vir assistir o daqui”, afirmou Renato Xavier, morador de Ipojuca Centro, que prestigiou as apresentações do distrito de Nossa Senhora do Ó. Com o tema “Educação Para Uma Cultura de Paz: Equidade e Valores Humanos”, os desfiles retornaram às ruas após um hiato de dois anos, em virtude da pandemia do Coronavírus, passando pelos cinco distritos (Porto de Galinhas, Serrambi, Camela, Ipojuca Centro e Nossa Senhora do Ó).

Crédito das fotos: Secom/Ipojuca.

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …