Nota de repúdio
Nesse Sete de Setembro o município do Cabo de Santo Agostinho realizou uma linda festa em homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil. Bandas, igrejas, escolas, todos mobilizados em torno de realizar uma festa para toda família.
Infelizmente, por ação de vândalos, em um ataque orquestrado, enviado com intuito claro de transformar essa linda festa em um cenário de correria e desespero espantando a população presente, a comemoração teve que ser encerrada antes das últimas escolas se apresentarem.
Segundo informações das autoridades de segurança presentes no local, os acontecimentos foram orquestrados com o intuito de dispersar o público. Não houve brigas, tiros, apenas algumas pessoas que em lugares pontuais começavam a gritar e a correr buscando gerar o tumulto e dispersar a multidão.
Nos vídeos, é possível ver que não existem movimentos de briga, e sim pessoas olhando umas para as outras perguntando o que estava acontecendo. Uma situação lamentável e dolorosa de desumanidade de pessoas que a todo custo buscam se favorecer politicamente a partir do caos.
Em um ano eleitoral, marcado por um clima tenso, pessoas vestidas com camisas vermelhas padronizadas, puxavam gritos de guerra afrontando as autoridades e instigavam o caos, o que vai totalmente de encontro ao verdadeiro intuito do evento que era reunir as famílias cabenses para celebrar de forma apartidária a liberdade e a democracia.
A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho lamenta muito a situação e repudia qualquer tipo de vandalismo e violência e torce para que os órgãos de segurança encontrem, muito em breve, os responsáveis pelos atos, bem como os mandantes e os puna severamente. Afinal, o principal prejudicado com toda essa maldade foi o povo cabense.
Ricardo Carneiro da Silva (Ricardinho)
Presidente da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação