O Real Madrid iniciou sua defesa do título da Liga dos Campeões nesta terça-feira (06) com uma contundente vitória por 3 a 0 sobre o Celtic, em um jogo definido pela superioridade do time merengue.
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, optou por escalar força máxima e colocou em campo praticamente o mesmo time que venceu o Liverpool na final da temporada passada e conquistou a Supercopa sobre o Eintracht Frankfurt, com exceção do jovem francês Aurelien Tchouameni, que assumiu a vaga do volante brasileiro Casemiro, agora jogador do Manchester United.
Aos 30 minutos de jogo, o time espanhol perdeu por lesão Benzema, que teve que ser substituído depois de sofrer uma pancada no joelho. Outra baixa na equipe foi o zagueiro brasileiro Éder Militão, que foi para o intervalo com dores na perna esquerda e não voltou para o segundo tempo.
“Depois de uma primeira avaliação não parece nada grave, mas vamos esperar até amanhã com os exames”, disse Ancelotti depois da partida sobre seus jogadores lesionados.
E foi só a partir da segunda etapa que o Real Madrid construiu sua vitória. Logo aos 11 minutos, Vinícius Júnior abriu o placar para os espanhóis, que ampliaram a vantagem aos 15 com Luka Modric.
Aos 32, Eden Hazard, que entrou no lugar de Benzema, fez o terceiro do time merengue.
Apesar do bom resultado, o Real Madrid não termina esta primeira rodada da Champions na liderança do Grupo F, já que no outro jogo da chave o Shakhtar Donetsk goleou o RB Leipzig por 4 a 1 na Alemanha.
Na semana que vem, os espanhóis recebem o Leipzig no Santiago Bernabéu e o Shakhtar encara o Celtic pela segunda rodada.
Veja também
Champions League RacismoCom dois gols de Haaland, City estreia na Champions League com goleada diante do Sevilla
Paulo André expõe ataques racistas recebidos nas redes sociais
Fonte: Folha PE