confira-o-que-abre-e-fecha-no-feriado-de-7-de-setembro-em-petrolina-(pe)

Confira o que abre e fecha no feriado de 7 de Setembro em Petrolina (PE)

Desfile do 7 de Setembro em Petrolina — Foto: Emerson Rocha / G1




Nesta quarta-feira (7), será comemorado o feriado de 7 de Setembro. A data celebra o dia que foi instituído como marco da independência do Brasil sobre o Império Português. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, alguns estabelecimentos estarão fechados por causa do feriado. Confira o horário de funcionamento do comércio, prefeitura e shopping.

Comércio



De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina, as lojas do comércio da cidade não vão funcionar no feriado desta quarta-feira . Os lojistas de município reabrem na quinta-feira (8). Os empreendedores que desejarem abrir as portas de seus estabelecimentos , deverão ficar atentos às cláusulas 46 e 47 da Convenção Coletiva Vigente.

Os segmentos de serviços essenciais possuem atividade de interesse público e, por este motivo, não há restrição para o funcionamento.

Prefeitura e serviços municipais

A Prefeitura de Petrolina não terá expediente na administração municipal, nem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante o feriado da Independência do Brasil, na quarta-feira. Os serviços reabrem normalmente na quinta-feira .

O feriado não altera as o funcionamento de serviços considerados essenciais, como segurança, limpeza pública, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Centro de Parto Normal.

Shopping

As lojas e quiosques funcionarão das 12h às 20h, a praça de alimentação e lazer recebe o público das 12h às 22h. O supermercado funcionará, das 8h as 22h. O cinema funciona no horário de cada sessão, e os horários podem ser conferidos no site.

Agências bancárias

As agências bancárias não funcionarão na quarta-feira (7). O atendimento ao público retorna na quinta-feira (8), em horário normal. Outros serviços, como caixas eletrônicos e atendimento online ou pelo celular permanecem ativos.

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …