no-nautico,-meio-campista-souza-evita-pensar-em-calculos-para-fugir-da-zona

No Náutico, meio-campista Souza evita pensar em cálculos para fugir da zona

A matemática não anda animadora para o Náutico. O é o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Tem sete a menos que o CSA, 16º e primeiro fora da zona de rebaixamento. Ou seja, mesmo vencendo, o time seguirá no grupo dos quatro piores. Aliás, como a diferença para o Vila Nova, 19º, é de quatro pontos, o Alvirrubro sequer deixará a última posição do campeonato, mesmo vencendo. Por isso, mesmo os cálculos pesando contra, os jogadores preferem no discurso de “jogo a jogo” para continuar evoluindo.

“Procuramos trabalhar mais, ver onde erramos para consertar e somar pontos. Não podemos parar e pensar nessa matemática. Estamos esperançosos para sair dessa situação. Precisávamos da vitória para ter mais tranquilidade para trabalhar. A pressão é grande. Vamos para casa e não conseguimos dormir depois de um jogo em que o resultado não foi favorável”, afirmou Souza.

“A cobrança em time grande sempre existe. Estava me cobrando para melhorar mais a cada jogo. Estava um tempo parado e demorei a entrar em ritmo. Agora estou bem melhor, ajudando a equipe”, completou. No duelo passado, o meia marcou um dos gols da vitória do Náutico por 2×0 diante do Ituano, nos Aflitos. O próximo compromisso também é em casa, perante o Brusque.

De acordo com o site “Chances de Gol”, o Náutico tem 95,7% de probabilidades de cair de divisão. Estima-se que, para se salvar da queda, um clube precisará fazer 45 pontos. Ao Timbu, faltam 21 nos próximos 30 que serão disputados, necessitando de um aproveitamento de 70% – compatível ao desempenho atual do Cruzeiro, atual líder da Série B.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Heitor de Enoque se compromete em Construir Posto de Saúde no Alto do Santo Antônio, em Moreno

Durante caminhada no Alto de Santo Antônio, em Moreno, o candidato a prefeito de Moreno, …