Nesta sexta-feira, Ciro Gomes, do PDT, participou de um evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, em São Paulo. O candidato disse que, se o Brasil crescer uma média de 4,5% a 5% ao ano, o país tem condições de atingir o mesmo padrão de vida existente em Portugal em um período de 30 anos. Ciro voltou a se posicionar contra o teto de gastos do governo — mas garantiu que, caso seja eleito, vai buscar a austeridade fiscal em sua política econômica.
Jair Bolsonaro, do PL, foi ao município de Esteio, no Rio Grande do Sul, para visitar a Expointer. No evento, o atual presidente da República agradeceu os agricultores por darem segurança alimentar aos brasileiros, e disse que pretende continuar colaborando com a produção rural no país. Bolsonaro também destacou as reduções no preço da gasolina como mostras de que a economia está se recuperando do cenário provocado pela pandemia de Covid-19.
Lula, do PT, participou de um encontro com representantes de povos originários em Belém, no Pará. O candidato ressaltou que caso seja eleito, vai garantir a demarcação dos territórios indígenas e quilombolas em todo o país, além de criar o Ministério dos Povos Originários com um ministro indígena. Lula também destacou que pretende incentivar a agricultura familiar para aumentar a oferta de comida nos mercados e, assim, diminuir a inflação sobre os alimentos.
Simone Tebet, do MDB, também foi a Belém, onde caminhou nas proximidades do Mercado Ver-o-Peso. Ao conversar com a população, a candidata avaliou que a riqueza da Amazônia precisa voltar para o seu povo, e disse que é possível fazer isso sem derrubar uma única árvore de forma ilegal. Tebet voltou a apresentar a candidatura dela como uma alternativa à polarização política e disse que pretende aliar crescimento, emprego e renda.
Acesse o site agenciabrasil.ebc.com.br e confira as agendas dos demais candidatos à Presidência da República.
Fonte: Agência Brasil
Você precisa fazer login para comentar.