adesc-vai-realizar-mutirao-de-limpeza-na-orla-de-carneiros

ADESC vai realizar mutirão de limpeza na orla de Carneiros

Dando continuidade as atividades da Carta Compromisso, assinada com o objetivo de realizar medidas para preservar os recursos naturais da Praia de Carneiros, localizado em Tamandaré, Litoral Sul do Estado. A Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Praia dos Carneiros (ADESC) realizará mutirões de limpeza na extensão dos 5 KM da orla do local. A ação será realizada a partir do próximo sábado (03) e seguirá durante todo o mês de setembro, e tem como objetivo manter as praias limpas para o verão e também educar e conscientizar frequentadores e turistas sobre o descarte correto dos resíduos.

“Para nós, é muito importante realizarmos esse tipo de ação com a finalidade de conscientizar,cada vez mais, a população sobre o descarte correto do lixo. Com essa atividade estamos estimulando uma reflexão na sociedade. Queremos que as pessoas compreendam que os pequenos gestos podem ajudar a transformar o planeta”, enfatizou o presidente da ADESC, Danilo Oliveira.

A carta, assinada em 2019 pelo empresariado local, é baseada no documento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e tem a intenção de promover uma consciência ecológica principalmente nos setores econômicos que atuam na praia. Uma das metas estabelecidas dentro do manifesto é o tratamento do lixo de empreendimentos comerciais e das residências, a abolição espontânea do uso de todos os tipos de garrafas de plástico, sobretudo as garrafas pet – com prazos para adequação e penalidades por descumprimento inspirados no caso de Fernando de Noronha e treinamentos relacionados a práticas sustentáveis de cunho ambiental para colaboradores e trabalhadores da região.

“Temos a consciência do tamanho do nosso potencial. E temos a responsabilidade de fazer tudo que estiver ao nosso alcance para preservar o meio ambiente, promover o desenvolvimento econômico e colaborar com melhorias para a comunidade local. Queremos transformar melhor a realidade em que vivemos, pensando nas futuras gerações. Queremos deixar um legado de consciência e responsabilidade em preservar esse santuário que se tornou num grande cartão postal do Estado de Pernambuco e do país”, endossou Danilo Oliveira.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …