A demanda já foi encaminhada à campanha do ex-presidente Lula. Há uma previsão de retorno dele para o Nordeste e, no bojo, uma atividade do líder-mor do PT em Pernambuco está no radar. “Hoje (ontem), ele completou compromissos no Pará. Amanhã (hoje), vai ao Maranhão. E vai ficar provavelmente na semana que vem no Sudeste e Sul. No dia 20, deve voltar a alguns lugares do Nordeste”, informa, à coluna, o senador Humberto Costa, coordenador da campanha de Lula no Estado.
E acrescenta: “Nós imaginamos que deve ter atividade em Pernambuco no dia 20”. As visitas do petista têm se concentrado nas Capitais. “A ideia é concentrar o pessoal aqui (no Recife) com Lula”, explica Humberto. O senador aguarda uma definição da agenda para os próximos dias. A vinda de Lula foi à pauta do ex-presidente petista com o governador Paulo Câmara durante encontro, na última terça-feira (30), em São Paulo. Lula e Geraldo Alckmin se reuniram na manhã daquele dia com governadores para discutir propostas para Segurança Pública.
O encontro aconteceu no Hotel Gran Mercure, na capital paulista, e chefe do Executivo estadual pernambucano estava presente. “O próprio governador esteve lá essa semana com Lula na reunião sobre Segurança Pública, passou informe de como estava a campanha e demandou essa agenda”, conta Humberto. O formato e local exato do ato que Lula comandará em Pernambuco, onde tem palanque encabeçado pelo candidato a governador do PSB, Danilo Cabral, deve ser debatido durante reunião da coordenação regional na próxima segunda-feira (05).
Mobilização em curso
Antes que o ex-presidente Lula desembarque no Estado, uma mobilização em prol do petista está sendo preparada para o próximo dia 13. Será uma passeata pela previsão e os detalhes também serão amarrados na próxima segunda-feira (05) durante reunião da coordenação regional, comandada por Humberto Costa, e envolvendo os demais partidos da Frente Popular.
Discurso fácil > “É fácil colocar, em período eleitoral, que o governo não é competitivo e não capta o que Pernambuco precisa, mas o ambiente de negócios é modelo a nível de Brasil. É preciso cuidado e atenção no discurso fácil de quem não tem experiência”. O alerta é de Roberto Gusmão, diretor-presidente de Suape, e foi feito durante evento de lançamento do novo terminal de contêineres da APM Terminals, no Complexo Portuário.
Com os russos > Os candidatos ao Governo do Estado Danilo Cabral e Miguel Coelho se enfrentaram por mais de uma vez durante o debate da TV Nova na noite desta quinta-feira (01). Um dos temas que entraram no radar foi a BR-232. Danilo disse que já combinou com Lula a duplicação da via até Serra Talhada. Miguel ironizou: “Você só esqueceu de combinar com o povo de Pernambuco, que é quem vai me eleger govenador”.
mira > Raquel Lyra também mirou Miguel Coelho por mais de uma vez. Subiu o tom nas cobranças ao adversário, que pediu a ela “um pouquinho mais de humildade” e sublinhou: “Saí com 90% de aprovação, diferente de você que ficou o mesmo tempo”. Raquel já havia criticado Miguel por ter pautado, originalmente privatização da Compesa e depois ter adotado a lógica de concessão.
Veja também
Eleições 2022 ArgentinaDatafolha: Lula tem 45% das intenções de voto; em seguida vem Bolsonaro com 32%
Cristina Kirchner escapa de tentativa de assassinato após arma falhar; o suspeito é brasileiro
Fonte: Folha PE
Autor: Renata Bezerra de Melo