santa-cruz-do-capibaribe:-promotoria-recomenda-suspensao-da-transferencia-da-central-de-feiras-ate-realizacao-de-reuniao-com-feirantes

Santa Cruz do Capibaribe: Promotoria recomenda suspensão da transferência da central de feiras até realização de reunião com feirantes

  • Início


     

  • Comunicação


     

  • Notícias


     


  • Santa Cruz do Capibaribe: Promotoria recomenda suspensão da transferência da central de feiras até realização de reunião com feirantes

Destaques do MPPE

Detalhes
Categoria: Notícias




Acessos: 13

01/09/2022 – O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Santa Cruz de Capibaribe, recomendou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Santa Cruz de Capibaribe que suspenda a transferência da Central de Feiras e Mercados (CEASCC) para o Cabana Clube até que se realize uma reunião junto aos feirantes, com a finalidade de dar publicidade e transparência com relação a reforma da central de feiras, o novo local, bem como ouvir possíveis indicações dos feirantes com relação ao melhor novo endereço.


 

A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Santa Cruz do Capibaribe recomendou também à Prefeitura de Santa Cruz de Capibaribe que emita comunicado oficial, encaminhando para todas as Secretarias Municipais, informando que todos os atos administrativos devem conter: sujeito competente, forma, finalidade, motivo e objeto/conteúdo. Além de prezar pelo princípio da transparência dos atos públicos conforme o art. 5º da Lei nº 12.527/20111 – Lei de Acesso à Informação.

O MPPE reforça que a publicidade é princípio basilar norteador da Administração Pública, preconizado na Constituição da República no caput do art. 37 e é inerente ao Estado de Democrático de Direito a participação popular na Administração Pública.

Foram conferidos dois prazos: à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, 15 dias,  e à Prefeitura, 10 dias, para que informem à 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Santa Cruz do Capibaribe sobre o acatamento ou não das medidas recomendadas.

Mais informações, a recomendação do promotor de Justiça Ariano Tércio Silva de Aguiar foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE da quarta-feira (31/08).

Imagem acessível: fotografia de mão segurando hortaliças diante de uma barraca de feira repelta de legumes e verduras

Destaques Notícias



Veja todas as Notícias









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …