recife-desembarca-no-rock’n-rio

Recife desembarca no Rock’n Rio

A campanha “Recife é pra ficar” promove venda do destino durante um dos maiores festivais de música do mundo. (Foto: Divulgação)

Recife vai deixar o Rio de Janeiro ainda mais lindo neste mês de setembro. Em uma ativação de venda de destino, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, vai enfeitar a capital carioca com as cores e mensagens da campanha de divulgação do destino ‘Recife é pra ficar’, a partir desta quinta-feira (1). Aproveitando o mote do Rock in Rio, um dos maiores eventos de música do mundo, que acontece nos dias 2 a 11 de setembro, a venda do destino será feita a partir de uma campanha publicitária nas ruas e transportes públicos.

“Você está na capital do Rock, mas seu próximo destino pode ser a capital criativa da música”. Este é o convite que será feito durante todo o mês de setembro através de decoração no VLT responsável pela rota turística da cidade – que abrange o Museu do Amanhã, o Aquário Marinho do Rio e o Aeroporto Santos Dumont. Além disso, por nove dias, 120 placas digitais estarão divulgando a campanha ‘Recife é pra ficar’. A campanha conta também com mídia em táxis credenciados para o evento, compreendendo a adesivação do vidro traseiro e display interno com o convite aos turistas para conhecer Recife, a Cidade Criativa da Música, até o fim do mês.

“Sabemos que este é um período em que muitos brasileiros e estrangeiros se reúnem no Rio de Janeiro e, por isso, estamos aproveitando o evento para convidar essas pessoas para conhecer a nossa cidade, a Capital da Criatividade e da Música”, destacou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Pâmela Alves. O Rock in Rio, que já registra 700 mil ingressos esgotados, deve levar 350 mil turistas à cidade carioca e é uma oportunidade grandiosa de divulgação do destino. 

A campanha Recife é pra ficar faz referência ao selo de Turismo Criativo, por ser a única cidade brasileira a integrar a Rede Internacional de Turismo Criativo (Creative International Network), organização internacional responsável pelo desenvolvimento do turismo criativo em todo o mundo, além da chancela de Cidade Criativa pela Unesco, na categoria Música.

About Redação

Veja também

Deputado Federal Clodoaldo Magalhães(PV) propõe política nacional inspirada na atuação da vereadora Rebecca Regnier(PSD) em Jaboatão

A luta em defesa da orla marítima de Jaboatão dos Guararapes ganhou repercussão nacional. O …