A Prefeitura Municipal do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura, em parceria com a AMTTRANS, e as secretarias de Agricultura e Controle Urbano, realizou nesta terça-feira (30), a 6° edição da Feira de Arte, Artesanato e Cultura do Ipojuca (FAACI). Sempre com o objetivo de valorizar e estimular os artesãos do município, o evento homenageou a Festa do Berdigão de Serrambi e movimentou o Centro do Ipojuca, com as barracas de acessórios, calçados, vestuário, artesanato, imagens sacras, crochê e alimentação.
“A FAACI foi criada, em decisão conjunta com o seguimento do artesanato. O dia da feira também leva em consideração o momento em que a população já recebeu seus salários e pode movimentar a economia local prestigiando os artesãos da terra“, destacou o secretário de Cultura, Jorge Henrique. A artesã Socorro Moraes, enquanto mostrava suas peças comentou: “Tenho trabalhos de pintura em vasos, brincos, colares, chaveiros, panos de prato e amigurumi. Produtos dos mais variados preços, para agradar a todo o público e todos os bolsos que visitam a feira”.
Na FAACI, os visitantes também puderam encontrar a barraca do Agora Ipojuca (programa que realiza a conexão dos Ipojucanos com o mercado de trabalho) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Quem prestigiou a feira, além dos artesanatos, conseguiu informações de como realizar seu cadastro no Agora. É a Prefeitura que acelerando no cuidado com todos.
Crédito das fotos: Micaio/Secom