claudinei-cita-disputa-aberta-no-ataque-e-elogia-eduardo

Claudinei cita disputa aberta no ataque e elogia Eduardo

Na vitória por 1×0 diante da Chapecoense, na rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro, o uruguaio Facundo Labandeira deixou o banco para garantir o triunfo leonino na Ilha do Retiro. Nesta terça (30), contra o Novorizontino, também no Recife e repetindo o placar, foi a vez de outro jogador sair da reserva para assegurar o resultado positivo: Gustavo Coutinho. Cenário que traz uma “pressão positiva” ao técnico Claudinei Oliveira para montar o sistema ofensivo dos pernambucanos para a reta final da competição.

“A disputa está aberta. Com eles (Facundo, Coutinho e Wanderson), mudamos a característica da equipe, com um jogo mais aberto, terminando em cruzamentos. O que ficou evidente foi que fomos melhores que o adversário. Estou satisfeito. Bom que temos opções no banco. Usamos na hora que temos achar que precisamos usar. Eles entraram bem, dando colaboração. Independente de quem começa ou termina, o importante é o Sport vencer”, afirmou, reforçando a confiança no elenco.

“Nenhum deles é melhor cansado do que quem está no banco, descansado. O cara pega o time mais desgastado e vai entrar 100%. Quem entra para jogar 20, 30 minutos vai atropelar. Independente se vai começar Kayke, Coutinho ou Facundo, o importante é que todos fiquem focados”, completou. 

Além de Coutinho, outro destaque que ganhou elogios de Claudinei foi o lateral Eduardo. “Antes de trazê-lo, conversei com Régis (auxiliar) e Vagner Mancini (treinador do América/MG) e me passaram que ele estava treinando bem, mas quando eles chegaram lá, a diretoria já tinha tomado a decisão de que ele não poderia ser utilizado porque seria liberado. Conheço Eduardo, trabalhei com ele na Chapecoense, e sei que é um cara que se cuida bastante, muito profissional. A experiência, a rodagem dele, por ser acostumado a passar por decisões, fez com que a gente optasse por colocá-lo (diante do Novorizontino)”, declarou.

O Sport é o atual sexto colocado da Série B, com 40 pontos. O próximo jogo da equipe é contra o CRB, sábado (3), no Rei Pelé. “Temos de buscar a vitória. O empate não é ruim fora de casa, mas neste momento da competição, o mais rápido que pudermos chegar perto dos adversários (do G4) melhor. Vamos respeitar o time deles, mas temos de botar na cabeça de não se limitar pelo fato de nunca termos conseguido antes (três vitórias seguidas na Série B). É preciso lutar até o final”, frisou. 

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Heitor de Enoque se compromete em Construir Posto de Saúde no Alto do Santo Antônio, em Moreno

Durante caminhada no Alto de Santo Antônio, em Moreno, o candidato a prefeito de Moreno, …