Também está disponível a emissão de segunda via do CPF
Publicado por: Redação Secom, em: 30/08/22 às 11:04
O projeto itinerante Identidade Cidadã, tocado pela Prefeitura de Olinda, está no bairro de Rio Doce nesta terça-feira (30.08) com mais de um serviço. Além da emissão da carteira de identidade, os servidores da Secretaria de Segurança Cidadã também estão emitindo a segunda via do Cadastro de Pessoa Física (CPF), do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e repassando informações sobre emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.
O local de atendimento é na Primeira Igreja Batista no Coração de Rio Doce, na Avenida Brasil, 601.
O Projeto Identidade Cidadã funciona de segunda a sexta-feira, na sede da Secretaria de Segurança Cidadã, localizada na Avenida Santos Dumont, 177 – Lado “B”, no Varadouro. Outra equipe funciona de forma itinerante, em atendendo as pessoas nos diversos bairros de Olinda.
Esse serviço já emitiu 10.158 novas identidades, o que representa a garantia de cidadania e acesso a direitos, principalmente auxílios dos programas sociais, processos na justiça, entre outros. Ele foi viabilizado após a celebração de um acordo de cooperação técnica entre o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, e o Instituto de Identificação Tavares Buril.
A gratuidade para emissão da identidade, está prevista para a 1ª via e pessoas acima de 65 anos. Para todas as demais vias, é necessário o pagamento do DAE no valor de R$ 26,98 e comparecer a um dos locais, munido de documentos originais atualizados, pois é possível inserir dados de até 40 (quarenta) documentos.