Leia também
• Alonso chama Hamilton de idiota após batida: “Só dirige quando está em 1º”
• Barcelona goleia Valladolid por 4×0, com dois gols de Lewandowski
O Paris Saint-Germain não poderá mais atingir a meta que seus dirigentes haviam estabelecido, de vencer todos os 38 jogos da Ligue 1, já que o Monaco (12º) conquistou um ponto em sua visita ao Parque dos Príncipes neste domingo (28). O time do Principado abriu o placar com um gol do alemão Kevin Volland (20) e Neymar empatou na reta final da partida ao converter um pênalti (70).
Com este resultado, três equipes lideram o campeonato com 10 pontos: PSG, Olympique de Marselha e Lens. O Monaco é uma das equipes que conseguem enfrentar o todo-poderoso Paris Saint-Germain quando está em um bom dia, e provou isso no Parque dos Príncipes.
Uma perda de bola de Messi no meio de campo deu origem ao gol monegasco, quando Golovin lançou Volland em profundidade e o atacante alemão se livrou de Presnel Kimpembe em velocidade. Ele ficou sozinho cara a cara com Donnarumma e superou o goleiro italiano (20).
Em um primeiro tempo muito discreto, o PSG poderia ter ido para o intervalo com o empate, mas dois chutes consecutivos de Messi e Mbappé acertaram a trave.
O PSG demorou quase uma hora para assumir o controle do jogo e também aproveitou o cansaço do Monaco para conseguir o empate.
Neymar advertiu com um chute à queima-roupa que o goleiro alemão Alexander Nübel defendeu. A bola sobrou para Renato Sanches que, da entrada da área, disparou rente á trave (59).
Se Messi foi o protagonista do gol monegasco, ele também foi do empate parisiense. O argentino roubou a bola na zona de criação do time adversário e deu um passe para Neymar que foi derrubado na área pelo chileno Guillermo Maripán.
Desta vez não houve briga entre Mbappé e Neymar para ver quem cobraria o pênalti e o brasileiro deixou tudo igual no placar (70).
Cinco minutos depois, os donos da casa quase viraram, com um disparo de fora da área de Achraf Hakimi que acertou a trave (75) mas o placar permaneceu inalterado.
Empatado em número de pontos com o Paris Saint-Germain está o Olympique de Marselha, que mais cedo venceu o Nice fora de casa por 3 a 0, com grande atuação do chileno Alexis Sánchez, que estreou como artilheiro marcando dois gols.
Um ano depois de conflitos que provocaram a suspensão do mesmo jogo do campeonato, com grande presença policial e sem torcedores do Olympique de Marselha nas arquibancadas, Sánchez (10 e 42) e o português Nuno Tavares (37), garantiram a vitória ainda no primeiro tempo, resultado que deixou o time de Igor Tudor no grupo que lidera a competição, com 10 pontos.
O Lyon conseguiu recuperar um ponto nos últimos momentos em sua visita ao Reims, graças a Moussa Dembelé (86) que deixou tudo igual depois do gol que abriu o placar, marcado pelo japonês Junya Ito, aos 24 minutos.
Também neste domingo, o Nantes (11º), jogando em casa, conseguiu finalmente a sua primeira vitória da temporada, ao bater por 3 a 1 o recém-promovido Toulouse (10º), que tinha conseguido somar pontos nas três primeiras rodadas.
Nos outros jogos do dia, o Montpellier (7º) atropelou o Brest (15º) fora de casa com uma goleada de 7 a 0 enquanto o Troyes (16º) deixou a zona de rebaixamento após a vitória por 3 a 1 sobre o Angers (18º).
Veja também
Futebol BodyboardBarcelona goleia Valladolid por 4×0, com dois gols de Lewandowski
Isabela Sousa é pentacampeã mundial de bodyboard
Fonte: Folha PE