base-aerea-de-natal-lembra-participacao-do-local-na-2a-guerra-mundial

Base Aérea de Natal lembra participação do local na 2ª Guerra Mundial

Música e história para lembrar a participação do Brasil durante a Segunda Guerra Mundial. É o que promete a Sinfonia “Trampolim da Vitória” que terá estreia neste sábado (27), no Rio Grande do Norte. 

Músicos da Orquestra Sinfônica do Estado vão apresentar ao público, pela primeira vez, a sinfonia que tem roteiro de Tatiane Fernandes e foi composta por Willames Costa. O primeiro maestro a reger a obra será Linus Lerner, brasileiro com cidadania norte-americana.

O concerto acontecerá na Base Aérea de Natal, que fica na cidade de Parnamirim, a 20 km da capital do Rio Grande do Norte e onde foi instalada em 1942 a maior base militar norte-americana fora dos Estados Unidos, conhecida como “Parnamirim Field”.

A Sinfonia “Trampolim da Vitória” integra as comemorações dos 80 anos da Base Aérea de Natal. O músico Willames Costa conta que a obra tem quatro movimentos que visitam momentos da Segunda Guerra Mundial, retratando desde seu início ao desfecho, passeando pela história da Base Aérea e sua influência na criação do município de Parnamirim.   

Base Aérea de Natal ficou conhecida historicamente como “trampolim da vitória”, por ser justamente um ponto de passagem para as aeronaves americanas que decolavam diariamente para combater na Europa e na África.

O acesso do público ao concerto, neste sábado, é gratuito. Também haverá transmissão a partir das cinco horas da tarde pelo canal da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte no Youtube.

Com sonoplastia de Messias Melo.

Fonte: Agência Brasil

About Redação

Veja também

moraes-nega-volta-do-x-ao-brasil-e-aponta-que-ainda-ha-multas-nao-pagas

Moraes nega volta do X ao Brasil e aponta que ainda há multas não pagas

Crédito, Reuters Legenda da foto, ‘O retorno imediato de suas atividades dependem unicamente do cumprimento …