Começa, nesta quinta-feira (25) o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2022, da Secretaria de Finanças de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A medida, que cumpre uma exigência do Tribunal de Contas do Estado, oferece aos contribuintes do município facilidades para quitar débitos lançados até 31 de dezembro deste ano.
Para aderir aos benefícios do programa, que tem como alguns dos tributos disponíveis o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Limpeza Pública e o ISS, o cidadão precisa estar em dia com o IPTU 2022.
O contribuinte pode ter desconto nas multas e juros de até 100% caso o pagamento seja feito à vista. Dependendo da quantidade de parcelas escolhidas no momento da adesão, a taxa de desconto cai. Com o limite máximo de 36 parcelas, o cidadão terá 25% de descontos.
“A recuperação fiscal é importante porque é uma forma de a pessoa limpar o nome. Ela vai ficar quite com as dívidas, ao mesmo tempo em que vai aumentar a arrecadação municipal, o que vai retornar como obras e serviços para o benefício da população” afirmou a secretária de Finanças do Paulista, Luzia Santos.
Onde Fazer?
A solicitação deve ser feita na Secretaria de Finanças, localizada no Paulista Shopping North Way, loja 08, piso térreo, no Centro de Paulista. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
Para o processo de adesão, é necessário levar documento de identificação com foto, CPF, além da documentação de posse ou título de propriedade de imóvel.
Em caso de dúvidas no processo, o cidadão pode entrar em contato com os números (81) 99635-0491 ou falar pelo WhatsApp através do (81) 99635-0589, para mais informações.
Veja também
Eleições 2022 InternetEleitor deve deixar celular com mesário antes de votar, diz Tribunal Superior Eleitoral
STJ decide impedir empresa de usar nome de concorrente em link patrocinados no Google