militares-e-guardas-municipais-tem-ate-dia-26-para-pedir-voto-transito

Militares e guardas municipais têm até dia 26 para pedir voto trânsito

Eleitores que estarão fora do domicílio eleitoral de origem nas eleições de outubro tem até esta sexta-feira (26) para pedir a transferência temporária para votar em local diferente. Mas o prazo estendido pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, só vale para algumas categorias. Entre elas, militares, policiais, guardas municipais, agentes de trânsito.

Quem foi convocado para trabalhar no dia da eleição em local diferente daquele onde vota, também pode pedir transferência temporária.

O pedido para o voto em trânsito pode ser solicitado para o primeiro ou segundo turno, ou ainda para ambos os turnos das eleições. O primeiro turno está marcado para 2 de outubro e, eventual segundo turno, para o dia 30 do mesmo mês.

Existem duas possibilidades de voto em trânsito. O eleitor que estiver fora de sua cidade, mas no mesmo estado, terá direito a votar para os cargos de Presidente da República, Governador, Senador e Deputado Federal, Estadual ou Distrital. Mas se o pedido de voto em trânsito for para outro estado, o eleitor só poderá votar para Presidente da República.

Os pedidos devem ser feitos de forma presencial. Basta se dirigir a um cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento, levando um documento oficial com foto, e indicar o local onde pretende votar. O município escolhido para a transferência provisória precisa ter mais de 100 mil eleitores. 

Fonte: Agência Brasil

About Redação

Veja também

em-carta-aberta,-governadora-raquel-lyra-defende-manutencao-dos-incentivos-as-industrias-automobilisticas-do-nordeste

Raquel Lyra pune trabalhadores e famílias após pancadaria no Recife

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, determinou que os próximos cinco jogos de Sport e …