O programa de governo dos candidatos à presidência, Pablo Marçal, e a vice Fátima Pérola Neggra, pelo Pros, é intitulado: Quarenta anos de crescimento em quatro anos de governo.
Entre as propostas estão: políticas públicas de apoio e inclusão de pessoas com deficiência e povos tradicionais; auxílio financeiro para mulheres e investimento em novas tecnologias. Além disso, o programa sugere a recriação dos ministérios do Esporte e da Cultura e a criação do Ministério da Empresarização, para “abertura de 10 milhões de empresas” até 2026.
O plano traz também o incentivo à exportação agropecuária; implantação do banco de dados nacional, renegociação de dívidas e criação de um único imposto federal.
O candidato pretende implantar energias limpas e usinas de dessalinização. Na economia, a oferta do melhor salário-mínimo da América do Sul, e definição de pisos salariais de diversas categorias.
Para o meio ambiente, as prioridades são a simplificação de licenças, e fiscalização de áreas de conservação natural, controle da extração de madeira e minérios brasileiros; e o combate ao comércio ilegal.
Também a criação do Conselho da República, com a participação de ex-presidentes; além da privatização de empresas públicas e a criação do bloco econômico Brasil-África.
E mais: implantação de empresas dentro de presídios, para promover a ressocialização, reformulação do código penal e modernização de armamentos e equipamentos das Forças Armadas.
Na saúde uma das propostas é possibilitar a correção estética em deformações causadas por violência doméstica em mulheres, por meio do SUS. O plano prevê ainda políticas públicas para reduzir o número de acidentes de trânsito e a finalização de mais de 20 mil obras públicas federais inacabadas.
Fonte: Agência Brasil
Você precisa fazer login para comentar.