Cem quintais ecoprodutivos foram entregues, nesta terça-feira (23), a famílias dos municípios de Sirinhaém, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco.
A iniciativa socioambiental busca garantir segurança alimentar e renda para a população carente de comunidades localizadas no território do Complexo Industrial Portuário de Suape, na Região Metropolitana do Recife.
Desenvolvido em parceria com a Cáritas Brasileira Regional NE 2, o projeto Quintais Ecoprodutivos promove a implantação de hortas suspensas, galinheiros móveis, fornos ecológicos e cisternas, que possibilitam a produção de alimentos para o consumo, além da comercialização de excedentes.
Iniciativa socioambiental busca garantir segurança alimentar e renda para população carente. Foto: Divulgação
“O Projeto Quintais Ecoprodutivos é um exemplo bem-sucedido para o desenvolvimento da agricultura familiar e a geração de renda com a implantação de pequenos negócios”, afirmou o diretor-presidente da estatal, Roberto Gusmão.
Para que os beneficiados aprendessem a desenvolver a atividade sustentável e a administrar o espaço, o programa realizou oficinas de capacitação técnica. “A ideia é fazer com que as famílias aprendam os conceitos de sustentabilidade e apliquem no dia a dia”, afirmou o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape, Carlos André Cavalcanti.
Outros 200 quintais ecoprodutivos estão previstos para serem entregues nos meses de setembro e outubro deste ano, atendendo famílias residentes em Escada, Moreno, Ribeirão e Rio Formoso.
Veja também
Argentina LutoCristina Kirchner denuncia pedido de prisão como perseguição política
Tiktoker espanhol que mostrava a luta contra o câncer morre aos 20 anos: ‘Nos vemos em outra vida’
Você precisa fazer login para comentar.