FACEBOOK STELLA TORREÃO/REPRODUÇÃO
A atriz Cláudia Jimenez morreu, aos 63 anos, na manhã deste sábado (20), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul da capital. A causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo o hospital, a família não autorizou a divulgação.
Humorista, dubladora e roteirista, a atriz tinha mais de 40 anos de carreira. Começou em 1979, na série Malu Mulher. Participou de programas de humor como Os Trapalhões, Viva o Gordo e Chico Anysio Show e ficou ainda mais conhecida com a personagem Dona Cacilda, na Escolinha do Professor Raimundo.
Foi eternizada também por viver na TV e no teatro a empregada doméstica Edileuza, em Sai de Baixo. Fez também carreira no cinema como atriz e dubladora, em filmes como A Era do Gelo.
Ao todo, foram nove novelas, seis séries e três humorísticos.
Estava afastada da TV desde 2016 e vivia mais reclusa. A expectativa era que voltasse à TV em 2021, mas, devido à pandemia de Covid-19 e a questões de saúde, mais uma vez ela preferiu ficar sob os cuidados da família.
Foi casada com a personal trainer Stella Torreão por dez anos; o relacionamento teve fim em 2008.
Saúde
Em 1986, descobriu um câncer no mediastino, uma das três partes em que está dividida a cavidade torácica. Depois de um ano e meio de tratamento com radioterapia, a atriz estava curada. Já em 1999, teve um infarto e precisou colocar cinco pontes de safena no coração. Também substituiu a válvula aórtica, em 2012. Dois anos depois, colocou um marca-passo.
Segundo informações da Record TV, o corpo de Cláudia Jimenez será cremado às 16h30, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju. O velório acontece a partir do meio-dia para as últimas homenagens à atriz.