Serviço requer agendamento, mas ainda conta também com mutirões itinerantes em diversos bairros da cidade
Publicado por: Redação da Secom, em: 19/08/22 às 14:52
O projeto Identidade Cidadã, desenvolvido pela Prefeitura de Olinda, já atingiu a marca da emissão de mais de 9,8 mil carteiras de identidade. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, conta com um acordo de cooperação técnica com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), beneficiando e trazendo mais cidadania para a população.
No início, os documentos eram expedidos exclusivamente na sede do órgão, localizado na Avenida Santos Dumont, 177, no bairro do Varadouro. No entanto, buscando proporcionar mais comodidade aos olindenses, o serviço também passou a ser ofertado de forma itinerante, percorrendo várias localidades de Olinda, permanecendo por um período mínimo de oito dias.
Agora, ampliando ainda mais o acesso, equipes de identificadores do projeto têm se dirigido até a residência de pessoas que apresentam dificuldades de locomoção. O trabalho domiciliar inclui a coleta de todas as informações, além da captura de imagens da face e das impressões digitais, permitindo que o documento de identidade seja expedido. Nesta quinta-feira (18), foram atendidas três pessoas nessas condições, nos bairros de Ouro Preto, Jardim Atlântico e Alto da Conquista. Na proposta, também estão idosos, cidadãos com comorbidades, doenças degenerativas, entre outros motivos que antes impossibilitavam este grupo.
Solicitação:
Os familiares de pessoas, enquadradas nestes critérios condições, devem se dirigir à sede da Secretaria de Segurança Cidadã e apresentar a documentação necessária, quando será feito um agendamento. Mais informações também podem ser obtidas por meio do telefone: (81) 3429.2947