O programa PE conduz abre inscrições para mais uma rota de lazer em Recife. A programação acontecerá no Paço do Frevo, localizado no Recife Antigo. A incitava garantirá que pessoas com deficiência motora, cadastradas ou não no programa, participem do passeio, que será no próximo dia 27, às 15h.
O total de vagas será conforme a demanda. Aqueles que já são cadastrados no programa serão contactados para participar. Aqueles que tiverem interesse, mas não estão cadastrados no PE Conduz podem se inscrever por meio do telefone 0800.281.0312.
Cada passageiro terá direito a um acompanhante. O trajeto de ida ao Paço do Frevo e retorno a casa serão feitos gratuitamente nas vans adaptadas do PE Conduz para pessoas que utilizam cadeiras de rodas.
A secretária executiva de Segmentos Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco (SDSCJ), Ana Paula da Silva explica que o objetivo das rotas criadas pelo programa tem sido o de proporcionar lazer e cultura para as pessoas com deficiência:
Nos últimos meses, o PE Conduz tem investido em rotas como essas com o objetivo de proporcionar lazer e cultura para as pessoas com deficiência. Foram feitos trajetos pela decoração natalina do Recife, para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, para o Festival de Inverno de Garanhuns e, agora, para mais um importante equipamento da nossa cultura: o Paço do Frevo, ressaltou.
A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco (SDSCJ), através da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead).
Semana Estadual da Pessoa com Deficiência
A rota de lazer do PE Conduz será integrada à Semana Estadual da Pessoal com Deficiência, que ocorrerá entre 21 e 28 de agosto e que terá como tema os “Avanços e Desafios da Política da Pessoa com Deficiência: turismo e lazer acessíveis”.
A Semana Estadual contará não só com o passeio ao Paço do Frevo, mas com programação que inclui visita guiada ao Cais do Sertão e passeio ciclístico.
“A temática da semana, que vai ocorrer entre 21 e 28 de agosto, aborda exatamente a necessidade de avançarmos na garantia de todos os direitos das pessoas com deficiência, inclusive o de ter acesso a lazer e cultura, que tem estado no foco das ações que temos desenvolvido”, completa a superintendente estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência, Maria Josilene Jeronimo.
Veja também
Folha Pet Preservação Ambiental Feira I Love Pet sedia evento para adoção de cães
Colômbia proporá fundo para preservação da Amazônia