O São Paulo eliminou o América-MG com um empate em 2 a 2, nesta quinta-feira (18), no estádio Independência, e está nas semifinais da Copa do Brasil. O resultado garantiu a classificação do Tricolor, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi. A equipe se junta ao Flamengo, Fluminense e Corinthians como os quatro melhores da competição.
A última fase antes da final da Copa do Brasil tem os jogos de ida no dia 24 de agosto, e a volta em 14 de setembro. Os confrontos serão: Corinthians x Fluminense e Flamengo x São Paulo.
1° tempo
O América-MG iniciou o jogo tentando abafar a equipe paulista. A primeira etapa foi bem movimentada, mas os times tinham dificuldades para criar. Aos 23 minutos, o São Paulo abriu o placar na primeira finalização do jogo. Após boa arrancada de Igor Gomes, Nestor arrumou a bola para Luciano, que da meia-lua bateu sem chances para o goleiro Matheus Cavichioli.
E o próprio Luciano ampliou o placar . Após erro na saída de bola do América, Calleri deu ótimo passe de calcanhar e o atacante tricolor cortou o marcador e finalizou com a perna direita, no canto do goleiro. Quarto gol dele na Copa do Brasil. No final do primeiro tempo, o América diminuiu o placar com Wellington Paulista, de pênalti.
2° tempo
Na volta do intervalo o América foi para cima do São Paulo. Aos 12 minutos, o zagueiro Miranda foi expulso e ajudou o Coelho que pressionou em busca do empate. E ele veio aos 20 minutos, com Everaldo, que aproveitou a ótima jogada de Pedrinho na ponta esquerda. Apesar da pressão, o América-MG não conseguiu virar a partida.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (21), às 18h, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Coelho encara o encara o Athletico-PR, no mesmo dia e horário, na Arena da Baixada.
Veja também
Série B Tênis Com direito a gol do meio de campo, Sport perde para o Tombense e estaciona na tabela
US Open vai distribuir mais de 60 milhões de dólares em premiação
Fonte: Folha PE